Para evitar confrontos com os coxinhas, ato pró-Lula muda de data

Via Jornal GGN em 10/3/2016

Movimentos sociais que estão organizando um ato em defesa do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva decidiram mudar a data do evento para o outro domingo, dia 20 de março. A ideia inicial era realizar um ato cultural na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, às 11 horas de domingo, dia 13/3, mas as lideranças decidiram mudar a data devido ao potencial risco de confrontos, já que grupos favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff farão um ato na Avenida Paulista, no mesmo domingo.

O evento foi definido pelos coletivos como uma “Defesa da democracia, da diversidade e da liberdade”, e também contra o avanço do conservadorismo. A ideia dos organizadores é que o encontro tenha shows e presença de artistas e de blocos de Carnaval.

ATO PRÓ-LULA MUDA DE DATA PARA EVITAR CONFRONTO EM SÃO PAULO
Monica Bergamo, via Folha em 10/3/2016

Os coletivos culturais que estavam organizando um ato pró-Lula na Praça Roosevelt, no domingo (13), cancelaram o evento. A nova data é domingo (20).

A Juventude do PT (JPT), a UNE (União Nacional dos Estudantes) e movimentos sociais pretendiam fazer “ato cultural” na praça, às 11h. As manifestações contrárias ao governo ocorrerão na Avenida Paulista, a 2 km dali, no período da tarde.

A decisão foi tomada depois que lideranças concluíram que o potencial de conflito seria grande na cidade, já que movimentos antigoverno já tinham anunciado o ato na Avenida Paulista contra Dilma Rousseff e contra o ex-presidente.

Os coletivos definem o evento como “defesa da democracia, da diversidade e da liberdade e contra os retrocessos e o avanço da onda conservadora”.

O encontro Sem Medo de Ser Feliz – Pela Diversidade e Democracia seria nos moldes do Existe Amor em SP, que em 2012, na mesma Praça Roosevelt, combateu a candidatura de Celso Russomanno a prefeito.

Os organizadores diziam que a reedição seria um encontro apartidário e cultural, com shows e presença de artistas e de blocos de Carnaval.

Compartilhe:

Via Jornal GGN em 10/3/2016 Movimentos sociais que estão organizando um ato em defesa do ex-presidente Luiz Ignácio Lula da Silva decidiram mudar a data do evento para o outro domingo, dia 20 de ma…

Fonte: Para evitar confrontos com os coxinhas, ato pró-Lula muda de data

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s